22 de maio de 2013

Casa Sustentável

            Uma empresa, com sede em Curitiba e fundada em 2009, tem construído casas fora dos padrões comuns; eles não usam tijolos e as paredes são feitas com madeira autoclavada de reflorestamento que, com o tratamento adequado, duram até cem anos.
            Com um valor próximo do das casas de alvenaria, as casas sustentáveis são construídas em um quarto de tempo e economizando em até 80% a quantidade de resíduo, o isolamento térmico e sonoro pode ser feito pela lã de vidro ou por garrafas pet.
            Por meio de uma tecnologia importada da Alemanha, a empresa responsável por este trabalho, a Tecverde teve que adaptá-la para a realidade brasileira, pois o clima e as condições ambientais daqui, são bem diferentes desse país europeu. É possível até escolher o tipo de textura, pintura, cerâmica que mais lhe agrada para ser usada nas paredes.
            Seria de grande importância e ajuda para o meio ambiente se ao invés de ser feitas casas de alvenarias, fossem feitas casas sustentáveis como esta.

Fonte da imagem: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/04/sem-tijolo-casa-sustentavel-leva-menos-tempo-para-ficar-pronta.html




Alex de Almeida Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário